COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO - ESPECIAL ALYSON NOEL - RESENHA DUPLA

31 agosto 2011

Faltando um diazinho para tão esperada Bienal, e com o primeiro final de semana da feira com a DIVA Alyson Nöel autografando seus livros a coluna faz uma homenagem dupla com a resenha dos dois primeiros livros da série Imortais.
Os livros  Terra das Sombras e       Chama Negra        já foram resenhados no blog pela Fe Figueiredo!   


Título original : Evermore
Título no Brasil : Para sempre
Autora: Alyson Noel
Editora: Intrínseca



Eu fiz o caminho errado...primeiro li "Radiante" antes de ler todos os 5 livros que já tinha da ´serie aqui na minha estante...como gostei muito de Radiante me animei em ler os outros...e não me decepcionei.
O livro começa contando a história de Ever, uma adolescente de 16 anos e meio ( gente sempre essa idade né..qual o enigma que cerca esse número para os escritores juvenis?? os meus 17 foram tão boring!)que se sente culpada após um acidente de carro onde morreram sua irmã de 12 anos e seus pais de ter sido a única sobrevivente.
Como se não bastasse ela tem que morar com a irmã de seu pai que apesar de ser fofa com ela não há um minuto em que não se sinta culpada por estar " atrapalhando" a vida dela..ela depois do acidente percebe que ouve pensamentos e que vê sua irmã morta e pode inclusive conversar com ela.
Escondida atrás de um moletom com capuz e sempre ouvindo seu ipod a vida dela é triste...ela não se anima com nada e tem imenso medo de perder sua amiga Haven. Riley, a irmã que aparece toda hora é uma atração a parte, ela é sarcástica e engraçada e vive se metendo na vida da irmã.
Tem o amigo gay Miles que é uma atração a parte. E a amiga Haven é a mais mala de todas as personagens.
Tudo está aparentemente calmo e triste na vida dela até aparecer Damen, um rapaz muito gato que é tão estranho quanto sua beleza, ela tenta não gostar dele porque sua melhor amiga quer ele de qualquer jeito mas tudo liga os dois... a parte bizarra é quando em uma festa a fantasia em sua casa ela se veste de Maria Antonieta e ele mesmo sem ser convidado aparece como sua cara-metade de fantasia.
As bizarrices não param por aí...Damen tem resposta para tudo e sabe muito da escola mesmo sendo faltando aulas..
Nesse clima de mistério é que vão aparecer criaturas mais estranhas ainda como Evangeline que não dura muito para contar história e a sinistra Drina.
Quando ela vai na casa dele descobrir quem ele realmente é e o vê sugando o pulso de sua melhor amiga não só ela mas nós também pensamos no óbvio: é um vampiro!
E é assim que ela começa a desvendar quem ele é e ela também...Damen é um imortal , ou seja ele vaga por aí há 600 anos, tem dedicatória de Emily Bonte, de Picasso, de Van Gogh...e já foi casado com Drina a chata que inferniza a vida de Ever.
Mas o fato surpresa ainda está por vir...Ever descobre que só está viva porque Damen a salvou no dia do acidente e a transformou também em uma imortal! Parece estranho e é...agora ela sabe que não é mera coincidência ver gente morta, ouvir o que pensam ...e descobre também que a linda tulipa que recebe de Damen quer dizer infinito...é nesse climão de te amo para sempre e você vai viver comigo eternamente que o livro termina, deixando a gente querer saber mais e mais sobre o que realmente é um imortal e que poderes a mais ele pode ter.
Eu amei esse livro..li rapidamente e já emendei com o segundo .




 




Título Original : Blue Moon
Título no Brasil: Lua Azul
Autora : Alyson Noel
Editora : Intrínseca


eVou ser repetitiva...não entendi ainda porque tanta gente fala mal dessa série, ela tem tudo que as outras séries juvenis possuem e o povo bate palmas, tem Ever que tem 17 anos e que descobre no primeiro livro que é imortal e vive triste porque perdeu seus pais e a irmã mas ama loucamente Damen que tem apenas 600 anos e foi ele que transformou em imortal...eu sinceramente gostei muiito desse segundo livro não conseguia parar de ler...primeiro porque desde a hora em que Damen some que eu queria saber aonde o infeliz havia parado e quando ele volta e age tão estranho que nem a personagem e muito menos nós sabemos o que se passa com ele fica ainda melhor...deu raiva de imaginar ele com a nojenta da Stacia, peguei nojo de vez da " melhor amiga " Haven, surge um novo personagem que todo mundo ama e Ever desde o final odeia mesmo sem no inicio ter motivo aparente para isso: Roman.
Riley a irmã fantasma some de vez a pedido da própria Ever que entende que ela deve fazer a tal travessia e parar de vê-la.
Damen termina com Ever, ela não tem mais a " presença" da irmã, seus melhores amigos o odeiam e só resta a ela tentar descobrir o que acontece em Orange County.
Indo a Summerland aquele lugar entre a vida daqui e a de lá ela conhece Rayne e Romy duas irmãs gêmeas que junto com Ava vão ajudá-la a desvendar o que aconteceu com Damen, quando Ever descobre que tem um dedo de Roman já é quase tarde demais...ele troca o tal suco da imortalidade e é por isso que Damen tem agido diferente, com isso, ela descobre que tem que esperar a tal Lua Azul título do livro para salvar Damen, ela acredita que voltando ao passado no dia do acidente e morrendo ele se salvará, ledo engano, ela acaba revivendo a cena mas a mão de Roman é mais forte e quando ela volta Damen ainda está entre a vida e a morte..a única parte fraca desse livro e a tal Lua Azul acho que falam muito pouco dela no livro apesar de ter relativa importância para ser título e a história por tras dela também achei fraquinha..mas enfim...no final claro que tudo termina bem...? Nem tanto, Ever provando todo seu amor quase vence Roman...mas como sabemos que Alyson fez 6 livros da série o final feliz não poderia vir no segundo...Ever no momento que ajuda a salvar Damen é enganada por ele e entendi que pela tal da gêmea também, confesso que no final fiquei perdida achando que no fim todo mundo estava do lado negro da força..hahahha e ela ouve Roman e coloca o sangue dela no tal elixir que vai salvá-lo...meio sem pé nem cabeça mas na história com isso ele não pode mais encostar nela senão morre...olha que maravilha...você ama o cara..faz tudo para salvá-lo e quando o salva e acha que vai viver pela eternidade ao lado dele descobre que tem um idiota que fez você fazer uma coisa que não deixa que vocês se beijem, se abracem...ou seja...tenham qualquer tipo de relação !!!!
Eu me matava...mas Ever aguenta firme, mesmo sem entender assim como nós leitores o que o tal do chato do Roman - que era apaixonado pela Drina - quer com isso...ele diz que vai cobrar dos dois o favor que fez deixando o viver...claro que isso serão cenas para o próximo capítulo e para completar ele informa que ele tem o antídoto para reverter a situação do casal.
gostei bastante mesmo não vendo nexo em algumas coisas me diverti lendo esse livro e estou indo feliz para a continuação dele: Terra de sombras.



Para terminar a homenagem a escritora que eu e a Fê adoramos e com certeza faremos de tudo para sermos uma das 300 felizardas que vão ter os livros autografados no sábado, segue abaixo o banner de divulgação da Intrinseca com o último livro da série que será lançado em plena Bienal e com o horário das tardes de autógrafos delas pelas outras cidades brasileiras! Se animem que a mãe dos Imortais estã chegando!


© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por