COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO- ANÁLISE DO FILME ENTREVISTA COM O VAMPIRO

16 agosto 2011

Título original : Interview with the vampire
Título no Brasil: Entrevista com o Vampiro
Ano de lançamento: 1994
Formato: dvd
Tempo de duração: 122 mins.
Censura : filme inadequado para menores de 16 anos
Filme de Neil Jordan
Roteiro : Anne Rice ( baseado na obra)

Elenco: Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Stephen Rea, Christian Slater e Kirsten Dunst


Para começar devo dizer que tive a honra de ter visto esse filme no cinema no ano de 1995, atraída pela beleza dos protagonistas ( afinal não é qualquer filme que reúne Pitt, Cruise e Banderas!). Na época não se falava de outra coisa...os vampiros não estavam dando em árvores como hoje e Anne Rice como roteirista era esperada por todos seus fãs ver o resultado nas telas.
O filme que custou 60 milhões arrecadou mais de 250 milhões ao redor do mundo fazendo o ficar na lista de filmes do gênero mais vistos do mundo.
KIRSTEN DUNST
A história do infeliz e lindo  Louis ( Brad Pitt) que após perder esposa e filho só vê graça na morte e encontra pelo caminho o vampiro Lestat ( vivido maravilhosamente por Tom Cruise) é muito famosa, mas vale a pena ver a interpretação de ambos - além da beleza que ilumina vivos e mortos!rs - a cena em que Louis é mordido por Lestat é histórica! A maldade e sarcasmo de Lestat com a infelicidade e beleza de Louis rondam toda a história, o vampiro vivido por Cruise acha que fará com que o de Brad volte a ser feliz por ter a vida eterna...mas Louis só enxerga o como sua vida ficou pior ainda..fadado a se alimentar de sangue e não morrer nunca...decide que só se alimentará de animais...o que irrita demais Lestat, até que um belo dia esse sucumbe ao desejo e ataca uma garotinha vivida por Kirsten Dunst que na época devia ter uns 9 anos...e também arrasa como Claudia a menina orfã que vira vampira e também se sente muito infeliz com isso.
Juntos os 3 vão viver momentos felizes aos olhos do público mas a maldade existente no lado animal dos vampiros acorda fazendo que a família feliz se dissolva...alguma pessoa vem Lestat como um vampiro homossexual apaixonado por Louis...quando vi no cinema não imaginei nada disso..mas passado os anos tendo lido o livro e visto o filme mais de 6 vezes vejo uma certa fixação dele pelo personagem sim.
TOM CRUISE COMO LESTAT

Para completar a presença de Antonio Banderas como o vampiro de longos cabelos negros de nome Armand que vive no sótão de um teatro na Europa onde ninguém sabe que são vampiros, eles encenam uma peça , matam no palco e as pessoas pensam que pe tudo encenação é muito bem-feita. Se você anda sem tempo de ler veja o filme, os vampiros de Rice misturam as crenças com coisas muito próprias criadas pela autora...mas que dão um charme imenso a trama!
Adoro a cena de quando Claudia corta seus cabelos, gosto da cena final inesperada, adoro as surpresas do " Ué..mas não tinha morrido?" e fora que tem gente que eu ficava esperando surgir novamente e pelo jeito tinha morrrido mesmo.
O jornalista vivido por Christian Slater é meio bobão mas parte crucial para a história...e a sempre mania que temos de achar que ser eterno é bom é muito bem citado por Rice!
BRAD PITT LINDO COMO S|EMPRE
Quando fui ao cinema lembro que além de ter amado o filme também fiquei até parar de tocar a música " Sympathy for the devil" gravada especialmente para o filme pela banda que mais amo no mundo: Guns n´Roses, meu namorado até lembrou que os músicos falam que essa foi a música que ajudou eles a se separarem porque muitos eram contra regravar a canção dos Rolling Stones.
Eu amo essa versão, tenho até o cd que guardo com um carinho incrível...aliás um filme com Antonio Banderas e Tom Cruise, de vampiros, escrito por Anne Rice e com trilha do Guns..pretensão eu sei..mas foi feito para mim! rs
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por