Resenha : Radiante – Alyson Noël

08 agosto 2011



Radiante

Alyson Noël radiance
  • Lançamento: 2011-05-18
  • Páginas: 184
  • Formato: 14x21
  • Peso: 230
  • Cód. de barras: 9788580570533
  • Gênero: Séries
Riley Blomm, a irmã caçula de Ever, da série Os imortais, é a heroína da nova série de Alyson Noël. Em Radiante, após o acidente que a matou, Riley deixou sua irmã no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida até Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Ela então foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado:  a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.

Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...
"A maioria das pessoas acha que a morte é o fim. O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo. Mas essas pessoas estão enganadas. Completamente enganadas. Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri."
Fonte:http://www.intrinseca.com.br/catalogo_ficha.php?livrosID=160

Vamos ao livro...


 Enfim Riley, resolve parar de aprontar no plano terreno e atravessa a ponte de Summerland, lá ela encontro seus pais , seus avós e até seu cachorro, o labrador Buttercup. O outro lado da deixa Riley mais confusa do que nunca , pois tudo parece muito como quando era viva , mas ao mesmo tempo não é. Seus entes queridos estão lá seu cachorro e até sua velha casa do Oregon, mas é como se estivesse faltando algo. E mesmo com seus “poderes de materialização” continue iguais quando era em Summerland e  na Terra … mesmo assim ela achava tudo muito esquisito. Então de pois de alguns dias em família chega o dia em que Riley vai para escola. Isso mesmo! Para escola porém no caminho acaba desviando um pouco do caminho e indo há um lugar que se pode ver o que está acontecendo, ela não deveria de jeito nenhum estar ali mas… Riley é Riley e vive aprontando. Enfim vai para a Escola e fica encantada e ao mesmo tempo desapontada, fica feliz e ao mesmo tempo triste.Tanta gente… dos mais diversos lugares do mundo estão ali, faz sentido né afinal é o “céu” rsrs Depois de algum tempo na escola e alguns acontecimentos, inclusive uma retrospectiva da sua vida na Terra, da qual ela não se sente nem um pouco orgulhosa, essa retrospectiva é feita pelo Conselho uma espécie de lideres e em seguida a apresentação da vida de Riley lhe dão uma missão uma cargo como Apanhadora de Almas, sem poder argumentar muito ou ao menos poder perguntar como isso tudo funciona ela começa a vagar novamente pela escola até que Riley encontra Bodhi, bem ele a encontra e ela logo lembra de já te-ló visto e para sua surpresa é ele quem vai lhe explicar como funciona tudo  ele é seu guia. E eles vão para Terra para que Riley faça sua primeira tarefa, fazer o Menino Radiante atravessar a ponte. rsrsr Olha que ironia ela que relutou tanto em atravessar ia ter que convencer alguém a fazer. Ironia? Destino? Carma? rsrsrs Pode ser que Riley precise aprender umas lições, pois nunca é tarde para aprender e no caso dela nem mesmo depois da morte.
Sinceramente nunca li nada parecido com o enredo da história criada pela Alyson , nesse livro que é breve, curto, mas que tem grandes momentos de reflexão, crescemos juntos com a Riley, ouso a dizer que ela aprende muito mais agora sobre a vida enquanto está morta do que aprendeu quando estava viva.
A aventura para cumprir sua missão é divertida e intensa, Bodhi seu guia embora seja um menino é muito sábio e é claro fofíssimo.
Uma leitura leve e gostosa que faz nosso coração ficar querendo saber quais são as próximas lições, sim isso mesmo, o nosso coração pois as lições à serem ensinadas por Riley, parece que vão ser muitas e preciosas.

ALYSSONNão perdendo a oportunidade…Vale ressaltar que a Autora Alyson Noël , vai estar na Bienal do Livro 2011 RJ
Segue dia e horário para vocês não perderem !!
Ao meio-dia ( 03/09) tem Alyson Noel no Conexão jovem As 13 h no stand da Editora Intrínseca começará a tarde de autógrafos.

Bjks
XB2020Fernanda Figueiredo
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por