Resenha : Cidade dos Ossos

26 julho 2011

CIDADE DOS OSSOS

Cidade dos ossos - Vol. 1
Cassandra Clare
Ano: 2010
Série: Os Intrumentos Mortais
Páginas: 462
ISBN: 9788501087140












Sinopse
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 
 
 
Tem um tempinho que estou devendo esta resenha ,mas como eu já disse aqui para vocês, quando gosto de um livro fico morrendo de medo de escrever sobre ele … rsrs
 
Mas vamos lá…
Cidade dos Ossos me surpreendeu, embora a idéia de um mundo paralelo ao nosso não seja uma grande novidade, a forma como foi criado e colocado por Cassandra  Clare, sim é bem diferente e as novas características de “poderes” são certamente de uma criatividade incrível.
Clary como citado na sinopse testemunha  a morte de uma pessoa e fica simplesmente angustiada com a situação e piora tudo quando ela se dispõe a ouvir o lado dos “assassinos”, por conta de uma noite banal com seu amigo Simon sua vida , vai mudar drasticamente. Os Caçadores de Sombras são os preotetores do mundo sem que o mundo ou quase todo o mundo saibam da existência dos mesmos, com uma política e hierárquia que devem obedecer, muitas das vezes são colocados em check perante uma situação que coloque a sociedade secreta em risco e agora com Clary uma humana sabendo da existência desse mundo , Jace , Isabelle e Alec precisam saber o que isso vai implicar em suas vidas, mas no fundo eles sabem que Clary não é muito comum , digo uma mundana qualquer tem algo oculto nela que eles precisam decobrir, quer dizer … Jace precisa. Nessa noite as explicações são interrompidas com a chega de Simon e os seguranças da discoteca.
Clary não sabia , mas sua vida cruzaria muito em breve com os  Caçadores de Sombras e todo o seu mundo de demônios.E quando isso acontece é Jace que vem ao seu encontro e vamos dizer que ele consegue provar que ela realemente não é uma mundana qualquer, toda revelação mais uma vez é interrompida só que dessa vez por telefone é Jocelyn, mãe de Claire que estranhamente não quer que ela vá para casa e quando ela tenta dar explicações a ligação é interropida.
Bem gente … é muito difícil contar o que acontece daqui para frente sem soltar um tremendo spoiler, mas posso dizer que vale muito a pena tentar desvendar todo esse mistério que envolve a vida de Clary e posso dizer que o final é bombástico!!! Não sei o que a Cassandra Claire vai fazer , mas ela que dê o jeito dela !!! kkk pois nossos corações não vão aguentar !!
 
Bjks e até a próxima !! Vou ler Cidade das Cinzas !!
 
Fernanda Figueiredo
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por