COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE A GAROTA DA CAPA VERMELHA E ANÁLISE DO FILME

07 julho 2011

Sempre me disseram que quando criamos expectativas sobre alguma coisa acabamos nos decepcionando. talvez seja isso que aconteceu com esse livro.Quando eu comecei a lê-lo, já tinha ouvido falarem muito mal dele...mas como gosto de livros que muita gente não acha bom eu resolvi arriscar.
Demorei 1 semana e meia para terminar e foi uma dor incrível terminá-lo porque em todo momento eu esperava que melhorasse a história e ela não melhorou nada, ela piorou e muito.
Uma pena porque a capa dele é linda demais e a ID arrasou nas propagandas e nos eventos divulgando ele.
Vamos aos que achei do livro ...Valerie - a personagem principal - perde sua irmã para o tal Lobo que aterroriza a cidade pequena que vive. Valerie é disputada por dois caras , ela tem uma melhor amiga que tá mais para inimiga, ela não sabe o que sentir pelo lobo e  ela é chata. Não me conveceu como mocinha em nenhum momento..hora achava que era a Avó que era o Lobo, hora era o tal do Peter...que mala essa Valerie! E sabe o que era pior? A mocinha não convence,os galãs não convencem...adorei o Father Solomon...pelo menos a história da mulher dele era legal. E a única coisa surpreendente!
De resto me lembrou dois filmes que sei que existem livros mas somente vi a versão para cinema: AS BRUXAS DE SALEM ( acho que com Winona Ryder e Daniel Day Lewis) e A letra Escarlate ( com Demi Moore e Gary Oldman..), sabe aqueles filmes mega antigos em que um idiota diz: " Temos que salvar todos sacrificando a moça....ela é do demônio" ? então...tem isso também...

O final é muito fraquinho..nunca vi um chove não molha tão grande para chegar a lugar algum ou ao que já deixa claro o livro todo. Não sei se é verdade mas parece que o livro foi escrito baseado no roteiro talvez por isso tenha ficado tão chatinho.
Mas o pior ainda estava por vir e confesso que como leitora não gostei nada do que a editora fez...o livro tem final diferente do filme! No dia que lançaram o filme nos cinemas a Editora ID lançou a capítulo final igual ao do filme no site! Não imaginei o que queriam com isso...Puxa...paguei 40 reais no livro e ele vem sem final correto? O que faço agora? Imprimo as páginas e colo? Não gostei disso não...mas enfim.
Sou muito ansiosa...então imaginem vocês que aqui no Rio de Janeiro o filme passou em poucas salas e todas bem longe de minha casa.


O FILME
 
Minha saga para ver o filme foi belíssima, horas de metrô e cheguei até o shopping com minha mãe. Meu namorado se recusou a ver o filme da Chapeuzinho versão moderna.
Mas sinceramente...eu AMEI o filme! Primeiro porque gosto muito de Amanda Seinfred ( nossa eterna Mama Mia e Cartas para Julieta) e para completar o que é Shiloh Fernandez ( adoro um latino!!) desfilando seu charme por todo o longa metragem? Ai, ai...( momento suspiros).
Não imaginei nada diferente de " Já vale o ingresso" para presença dele. Não consegui torcer para o Peter em momento algum e não lembro o nome do ator que o fazia...sorry, mas foi paixão a primeira vista! Rs
Esse é o Shiloh O.o

Vamos ao filme, na telona achei com mais ação, não olhei o relógio nenhuma vez e torci o tempo todo. Ficou ágil, apesar de algumas falas previsíveis e a gente fica em dúvida em quem é o lobo o tempo todo. Não sei se fui eu com minha ingenuidade mas em momento algum imaginei que aquela pessoa fosse o lobo ( não vou contar...aluguem que deve estar saindo em dvd já,já!).
Gostei do final, funcionou comigo e com minha mãe que nem tinha lido o livro.
O bonequinho do Livros Minha terapia aplaude o filme sentado! rs
Mas aplaude de pé o grande ator Gary Oldman que faz o Father Solomon, ele é fantástico e nos faz sentir raiva na hora certa!





Esse é o poster do filme que mais gosto!




SURPRESA!!!!!- O Livros Minha Terapia Vai sortear dois kits contendo camiseta da editora ID + livreto de A garota da Capa vermelha + Marcador de A Garota da Capa Vermelha para quem comentar aqui na coluna!
Assim que chegar a 15 comentários sortearemos o kit!
Então comenta aí e chama as amigas para participarem também!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por