COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO- RESENHA DE GOSSIP GIRL _ EU SEI QUE VOU TE AMAR

14 julho 2011

Título no Brasil : Gossip Girl  - eu sei que vou te amar ( Gossip Girl - I will always love you)
Autora : Cecily Von Ziegesar
Editora : Galera Record
Número de Páginas : 404







Esse é o décimo quarto livro que leio sobre a série que comecei a ler em 2006! Esperei ansiosa por esse volume aonde sabia que eles já estavam na tão esperada faculdade e onde haveriam muitos encontros e desencontros. Primeiro devo dizer que achei a capa linda, seguindo o estilo de todas as outras e aparecendo os bem vestidos Nate, Blair e Serena o triângulo amoroso de protagonistas.
Primeiro vou dizer o que funcionou para mim no livro: gostei de ver e saber que mesmo na faculdade os personagens continuam os mesmos , não esqueceram nada do que aconteceu nos livros anteriores e apesar de alguns mudarem de caráter como foi o caso do Chuck irreconhecível nesse livro, a continuação funciona para relembrarmos  e vivermos as antigas paixões deles.
Se passam 4 ano -novos e em todos eles há retornos de namoros e términos, até aí nada de novo no mundo de Gossip Girl de Cecily.
Continua o mesmo mistério de quem realmente é a garota misteriosa que conta fofocas de tudo e todos no blog mas a dúvida que pairava entre Serena  e Blair acho que nesse cai mais sobre Blair...apesar de ela disfarçar bem e falar de si em terceira pessoa.
O Casal Vanessa e Dan que sempre gostei se separa por causa de uma traição de Vanessa que desde o início achei muito desnecessária, só serviu de pretexto para o Casal Dan e Serena que nunca pareceram combinar de verdade ( a meu ver Dan sempre teve Serena como objeto de consumo, um sonho e viu desde a primeira vez que a realidade era que Vanessa combinava com ele e não Serena apesar de toda sua beleza!).
Aliás devo citar que Vanessa finalmente deixa de raspar a cabeça nesse volume da série e não...para infelicidade geral os dois tem recaída mas terminam separados, ela porque vai fazer um curso de 2 anos na Indonésia...e ele vai ficar em Iowa mesmo.
Do outro lado temo Blair, em um eterno junta-separa ela começa o livro com Pete , tem recaídas por Nate, volta com Pete e esse descobre que ela nunca o amou e termina de vez...as vezes acho que Nate é a pedra no sapato do elenco feminino de Gossip Girl, ele não encaixa bem em nenhuma delas mas tá lá sempre aparecendo quando menos queremos ou esperamos. Quando tudo parece bem entre Blair e Nate a melhor amiga /inimiga Serena tem crises de ciúmes e estraga tudo mas ela também não é feliz com Nate apesar de passar o livro todo tentando fazer as pazes com Blair e voltandmo em certa parte para Dan ela não esquece a cisma com Nate.
Bem...ele é definitivamente a última bolacha do pacote mundial de biscoitos porque ele também é disputado por Jenny, a irmã chatinha de Dan que volta do colégio e vem ser mais uma namorada que perde a virgindade com Nate e na casa de Blair!!!! Cecily as vezes é perversa demais !!!
Jen do livro é a sempre peituda irmãzinha de Dan de cachos morenos, impossível não lembrar que a atriz que a faz no seriado nao tem nada a ver com ela!!!
Mas nem Jen vive um felizes para sempre com Nate ( esse menino tem algum carma!) e o troca por Tyler e mais umas aventuras a mais.
Enquanto isso Blair brinca de ser feliz com Chuck que vira um bom moço e prova que ama Blair, obviamente que ela não quer nada disso e termina com ele no último capítulo do livro e aí veio uma parte que confesso ainda não ter entendido...o capítulo termina com Nate, Blair e Serena no frio e elas mesmo depois de tudo decidem viajar juntas e largar Nate...momento como assim Cecily???
Gente, não sei mais nada dessa série...o que posso ousar imaginar é que ela quis mostrar que a amizade está acima de qualquer namorico?
Se for, funcionou mais ou menos e agora cadê a continuação porque quero saber urgente como foi essa viagem ne?
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por