COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE TODO GAROTO TEM DE MEG CABOT

02 julho 2011

Título no Brasil: Todo Garoto Tem
Título nos EUA : Every boy´s got one
Editora no Brasil : Galera Record
Número de Páginas : 380
Ano de lançamento nos EUA: 2005
Ano de lançamento no Brasil: 2007


Capa brasileira
Quando eu comecei a ler "Todo Garoto tem" eu imaginei que fosse um livro teen, ledo engano. Lá pela página 26 já percebi o como o livro se parecia comigo - principalmente a personagem principal Jane Harris ( ela é cartunistas!) que é praticamente quem narra juntamente com o hilário Carl Langdon ( ele um jornalista) a história de um casal que foge para Itália para casar escondidos e escolhe os dois citados acima para serem seus padrinhos. É engraçado - me peguei rindo inúmeras vezes no metrô e no trabalho - e envolvente. O Título é que deveria ser "Todo rapaz tem.." porque os personagens tem por volta de 30 anos ( nem preciso dizer que simplesmente AMEI a idade deles!).
Gente e o que são as trocas de emails? Perfeitas!!! O que poderia soar como chato vira uma divertida leitura sobre o como o amor está no onde menos imaginamos encontrar!
Ela coloca até as notinhas do que foi gasto quando descrito no livro !! 
No quesito óbvio cito somente que o ódio entre os protagonistas vira aquilo que amamos ler e ver ( e sentir!) e que gera um grand finale!
Falar de Meg Cabot é chover no molhado certo? Pois então mais uma vez ela impressiona pela riqueza de detalhes que vão dos cartões de embarque dos envolvidos até mesmo curiosidades do país citado ( e eu como boa descendente de italianos me vi em vários lugares durante minha viagem nas 380 páginas que tem o livro) .
Capa dos EUA ( paperback!)

Eu tive a sorte de ganhá-lo mas não teria me arrependido nem um pouco em comprar um livro no qual você chega no final e fica doida para ver seu namorado de novo só para colocar em prática tudo que aprendeu sobre o amor ( ou mesmo que no inconsciente vc já soubesse...naquela última briguinha vc pode ter esquecido o como o amor ainda é lindo) . Palmas para Cabot \o/
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por