COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO - MEU ENCONTRO COM O AUTOR : MAURICIO DE SOUSA

12 julho 2011

Sentando ao lado dele!
Não lembro quando ganhei meu primeiro gibi da turma da Mônica mas certamente lembro a última vez que comprei o último, hoje! Rs Coleciono até hoje só que no presente em espanhol para treinar o idioma ( Monica y su pandilla) e amo ler s histórias da turminha.
Na Bienal de 2007 eu consegui chegar perto de um verdadeiro ídolo, alguém que para mim é muito mais do que o Walt Disney com sua turma do Mickey já significou, faço a comparação porque apesar de achar todos fofos e especiais a Turma da Mônica fez parte da minha paixão por leitura, das minhas esperas em rodoviárias e aeroportos pelas viagens de férias ( o famoso Almanacão cheio de passatempos para serem feitos!) . Não foi surpresa então para quem me conhece bem que naquele dia 15 de setembro de 2007 eu enfrentasse a fila imensa para ser uma das 100 felizardas a ter um autógrafo e uma foto ao lado do grande Mauricio de Sousa.
O Stand só vendia livros bem caros dele, comprei um dicionário em inglês com a Turminha para ter direito a uma das 100 senhas distribuídas 3 horas antes do início da sessão de autógrafos.
Com meu fiel amigo Igor que foi também meu fotógrafo no dia, esperamos pela minha vez, eu já havia lido no jornal que ele estaria lá autografando, me programei bem para chegar com antecedência!
Na hora deu um nervoso tremendo, muitas criancinhas e eu lá de gigante sem filho na fila, mas fui toda feliz, ele foi tão lindamente fofo que lembro até hoje dele me perguntando como era meu nome e eu respondendo e pensando : " Mauricio agora sabe meu nome!!" Boba demais né? Ele foi de uma doçura, desenhou a boneca que eu pedi ( Magali) na mesma hora e fez um balão escrito`" Oi, Rafaella" , foram os minutos mais lindos de minha vida.
Ao final eu pedi que autografasse também um livro bem antigo que havia ganho de meu falecido e saudoso avô em homenagem aos 50 anos dele, ele riu e disse : " Eu não pergunto sua idade e você não me lembra a minha!" hahahaha
O autógrafo de Maurício de Sousa em meu livro

Até hoje lembro desse dia com um carinho enorme, Mauricio tem uma luz própria que é uma coisa meio inexplicável, como assim eu estava ali na frente de quem eu li mais de 300 gibis e passei a vida admirando?
Bienal tem dessas coisas...realizamos sonhos e quando não nos decepcionamos como foi nesse caso fica mais ainda na memória o como esses momentos são únicos e merecemos vivê-los.
Eu, Mauricio e meu guia do tempo da onça! rs
Vejam acima a " foto oficial" desse encontro!

Bjos
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por