RESENHA - SEM PERDÃO

13 junho 2011


      No dia 1/05/2011, fui surpreendida pela escritora Márcia Paiva, ela me perguntou se eu gostaria de ler seu o primeiro livro da Série Segredos que Ferem que se tem o título de Sem Perdão, e eu confesso que fiquei muito surpresa, porém aceitei, ela não tinha mais ele impresso, porém me enviou por e-mail, ela me pediu para não matar ela do coração e não demorar a ler, mas como vocês podem ver fui cruel e maltratei a Márcia, pois somente hoje 12/06 quarenta e dois dias depois eu terminei de ler.
E vou dizer para vocês, ganhei meu presente de dia dos Namorados.
Estou aqui ainda em lágrimas e atordoada com tamanha beleza na história que Márcia criou.  Não queria esperar para contar para vocês.

Sinopse:
Mayara vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto à banco seu irmão é morto por ser um policial e ela é acusada de acobertar sua profissão.Só havia uma única opção: Fugir! Ela foge do cativeiro levando consigo um PM que foi sequestrado por engano.Na fuga ele a faz prometer que procuraria o Capitão Lopes para que eles a ajudassem. Maia sabia que ninguem poderia ajudar. Ela concorda com o rapaz achando que nunca mais o veria. Sem ter para onde ir acaba vivendo nas ruas do centro velho de SP. Mas nem tudo é desgraça em sua vida. Nas ruas conhece Estela, Sapo e andrezinho eles dão proteção e segurança a ela. Com o passar das semanas Maia quase esquece que é procurada pelos traficantes até começar a aparecer corpo de jovem pelo centro velho.

  
   Temos como protagonistas Mayara e Fernando, mais conhecidos como Maia e Guedes.
Maia é uma jovem que vive no morro em São Paulo e que convive com a violência mais do que ela gostaria, por isso ela procura viver de forma que possa se orgulhar, estudiosa terminou o colegial e está se dedicando para o vestibular sem falar no talento que tem com a música seu violão é seu companheiro. Mas ela ainda conta com um alidado fortíssimo seu irmão mais velho Rafael que lhe criou e lhe deu princípios.
Fernando/Guedes é policial na verdade ele é o Tenente Guedes, da Rota uma unidade/corporação da polícia de São Paulo. Ele é muito honesto e tem honra em exercer seu trabalho.
Eis que  em um nada belo dia, esses dois se encontram por forças do destino (que nesse caso se chama Márcia Paiva rsrsr). Guedes foi capturado por engano por bandidos e Maia é quem o ajuda a fugir. Guedes está muito mal e no meio da fuga faz um pacto com Maia que consiste em ajudá-la  se conseguirem sair dessa tremenda enrascada.
E a partir daí gente... Haja coração!!!         
Maia sente medo e some nas ruas de São Paulo, Guedes muito machucado acorda dias depois em um hospital e pergunta a seu Capitão sobre a moça que lhe ajudou, ele dá as características com riqueza de detalhes, mas ninguém há viu, então se dá conta que não verá mais Maia. Depois de algumas investigações o Capitão comunica que Maia está morta. Mas seu sexto sentido ou será outro sentimento?Diz que ela está viva em algum lugar e ele não desiste, e quando menos se espera Maia aparece  e aiiii começa outra etapa com muito amor, muita ação e desespero.

 Estou extremamente emocionada e agradecida pela Márcia me dar a oportunidade de ler Sem Perdão, o livro me deixou muito surpresa em vários momentos pois a clareza com que foi escrito diante uma história tão intensa nos faz perder o fôlego, e a narrativa intercalada por Maia e Guedes nos faz delirar. A forma que a descoberta do amor é feita no capítulo Como se fosse à primeira vez, me fez para de ler e chorar horrores (já comecei a chorar de novo rsrs)
Só uma pessoa com muita sensibilidade poderia descrever um determinado momento ou passagem de uma personagem/personagens com tamanha sinceridade, cumplicidade nos sentimentos compartilhados por eles e melhor ainda fazer com que o leitor acredite plenamente naquele momento mágico.
E eu fiquei extasiada,emocionada,surpresa com essa linda história e vou rezar todos dias para que uma Editora publique o livro da Márcia Paiva, pois todos os leitores merecem conhecer Sem Perdão.



Blog da Autora Marcia Paiva: Blog Segredos que Ferem
Sigam ela no Twitter: @segredoskferem
Para adquirir o livro Aqui: Bookess
Adicione o livro na sua estante no Skoob: Sem Perdão
Mil bjks
 Fernanda Figueiredo
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por