RESENHA - DIÁRIOS DE VAMPIRO - O RETORNO - ALMAS SOMBRIAS

18 junho 2011

Autor(a): L.J.Smith
Editora: Galera Record

Sinopse
Ludibriado com a promessa de se tornar humano novamente, Stefan Salvatore foi capturado pelos demoníacos Shinichi e Misao. Mais do que encarcerado em uma prisão na Dimensão das Trevas, Stefan está longe de Elena e começa a perder a noção do que é real em sua vida...
Para salvar seu grande amor, Elena se empenha em uma missão perigosa e assustadora, confiando seu destino — e sua vida — a Damon, o outro belo Salvatore. De certa maneira responsável pelo que aconteceu com Stefan, Damon parece estar disposto a tudo para resgatar o irmão. Assim como Elena...
Mas a cada dia de convivência, a tensão entre Elena e Damon aumenta, enredando ambos em um destino revelador e inevitável. Destemidos, dominadores e soberbos, os dois têm muito mais em comum do que supunham e logo Elena terá de decidir: Qual dos irmãos Salvatore ela realmente ama?
Em Fell’s Church, Bonnie e Meredith tentam controlar o mal que tomou a cidade com a passagem dos espíritos raposa. E suas descobertas sobre a Dimensão das Trevas e os kitsune acabam colocando-as cara a cara com a missão de Elena — e a única forma de ajudar será se juntar e ela e Damon nesta aventura aterrorizante.

Bem antes de ler o livro eu assim como muitos de vocês, pensava: “ A Sinopse dá uma baita bandeira de como as coisas vão desenrolar em Almas Sombrias”, bem era assim que eu pensava mas antes de ler o livro.
Ouvi muitas pessoas dizendo que, vivia uma relação de amor e ódio com a Série Diários de Vampiro eu confesso que eu senti sim, raiva de L.J.Smith, mas meu coração e amor pelas personagens me distanciarão de qualquer sentimento e eu não consigo viver sem os livros e muito menos sem a série de TV, mas isso é outra estória quer dizer mais ou menos né, afinal tem OS SALVATORE!!!

Um pouco de Diários do Vampiro – O Retorno - Anoitecer
Damon e Elena saem de Fells’s Church fugidos, porém com o objetivo de encontrar Stefan, depois que Elena usa o seu poder e chama a atenção dos kitsume Shinichi e Misao, que dominaram a cidade com seus malach e pior enganando Stefan com a promessa de virar humano. Matt mesmo a muito contra gosto de Damon os acompanha, afinal depois do último surto de Caroline que está possuída por um malach e está grávida de um lobisomem, ela diz que ele a atacou e a polícia está atrás dele.


Almas Sombrias
Começa com os três no meio da estrada, viajando em direção a um Portal que vai dar acesso  a Dimensão das Trevas, Damon diz saber onde é o portal e só resta a Elena confiar que ele realmente a está levando para lá.Durante a viagem Damon e Elena se aproximam, suas características em comum se evidência a cada dia, e com o “Poder” que Elena  ainda não sabe controlar e que tem com um dos artifícios a sedução e atração se faz inevitável que os dois se envolvam. Só que tem um detalhe em Anoitecer Shinichi faz um pacto de trégua em troca de remover as lembranças de Damon e sendo assim tem muitas coisas que ele não se lembra a respeito de Elena, e Shinici que não é nada confiável, contínua com uma “porta aberta” entre ele e Damon, e “invadindo” /“roubando” as memórias de Damon. Sentiu o drama? Imagina aquele clima total e depois de segundos não se lembrar de mais nada!!! Senti pena da Elena, mas ela não é burrinha não, pois tirou muito proveito disso uma vez que, sempre se “arrependia” quando pensava em Stefan. Ahhh e onde está Matt nessa estória toda???... rsrs é isso mesmo ele está exatamente no meio até que não agüenta  mais e quando eles precisam se afastar para despistar alguns vampiros..., Matt resolve voltar para Fell’s Church .
Gente e é aiiiiii que o clima esquentaaaa. Mas para salvação de Elena, Matt manda Meredith e Bonnie ao encontro deles e Elena convence Damon de levá-las junto para o Mundo das Trevas. O Mundo das Trevas e quase uma Terra de OZ só que Dark Total, existem os humanos, os seres sobrenaturais, demônios, kitsunes e seres meio humanos meio demônios. Enfim uma loucura. Mas eles entram e começa a luta em seguir as pistas que Misao deu para Elena encontrar a chave que abre a cela onde Stefan na prisão Shi no Shi. Já no começo Elena, coloca todos em uma grande enrascada por infligir uma das leis do Mundo das Trevas. Mas isso também rende aliados super importantes para sua luta que está apenas começando, entre eles estão o Dr.Meggar; Lakshmi; Lady Ulma ; Sage e seus companheiros um cão misterioso e uma águia.Todos são de extrema importância até o último momento e que último momento!!!!.
Enquanto isso tudo acontece no Mundo das Trevas em Fell’s Church, Matt, Sra Flowers ,Sra Obaasan e a Dra Alpert, estão tentando ajudar os moradores que foram possuídos pelos malach e proteger aqueles que ainda não foram. Mas a situação não está nada diferente do Mundo das Trevas, muitos desafios.

Bem posso dizer que além de momentos super sexys tem momentos te extrema ação onde acontece tanta coisa ao mesmo tempo, que dá para ficar zonza. Várias vezes tive que parar e dizer:! epaaa calma que não entendi nada! E voltei para ler de novo rsrs.
Preciso ser honesta com vocês. L.J. Smith usou e abusou da fantasia nesse livro... Além dos seres sobrenaturais já velho conhecidos, vamos ver curandeiros, demônios, kitsunes bons, maus, roupas encantadas, esferas que ao serem colocadas nas têmporas levam as pessoas para outras dimensões, em momentos vividos por outras pessoas ou ainda por elas mesmas.Quando leio um livro eu embarco completamente no que o autor acreditou para escrever o livro, é como se você fosse no cinema ver Transformes e ficasse aiii que mentira aiii isso não existe aiii isso nunca aconteceria.
 Então, desligue-se e se permita embarcar nesse mágico mundo que L.J.Smith, criou!
;)
Bjks
Fernanda Figueiredo
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por