EVENTO: CLUBE DO LIVRO - MEG CABOT

20 junho 2011

            Depois do evento na Saraiva da Rua do Ouvidor, fizemos uma parada básica para recarregar as baterias, e depois seguirmos, em excursão com a guia Rafaella kkk (brincadeirinha), para a Saraiva do Rio Sul, onde foi o Clube do Livro desse mês e que tivemos como tema nada mais nada menos que a nossa querida Meg Cabot.
Como assim você não conhece?? Não vou te culpar também demorei e me render aos encantos!! Mas uma vez pega pelos livros da Meg, nunca mais conseguirá viver sem o próximo. ;) Rsrsr





Um pouquinho da Meg

É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque
Quando era jovem, Meg passava horas a fio a ler as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com o seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg mudou-se para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de Ilustração|ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, cedeu logo para lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou a sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na New York University|Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras das suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudônimo de "Patrícia Cabot".
É casada com o escritor financeiro e poeta Benjamin D. Egnatz. O casamento foi celebrado em 1 de abril de 1993, o "April Fool´s Day" (dia dos tolos, ou dia da mentira, como é conhecido no Brasil, a escolha da data foi uma brincadeira de Meg, pois seu marido tinha uma crença de que só os tolos se casam. O casamento ocorreu durante uma fuga para a Itália, e o romance "Todo Garoto Tem" é vagamente inspirado nessa história.
Os direitos do livro O diário da princesa foram vendidos à Walt Disney, e um filme de longa-metragem, chamado The Princess Diaries (filme)|O diário da princesa", baseado no livro, foi lançado em Agosto de 2001. Uma sequência do filme, baseado numa história original mas escrita pela Disney, foi realizada em 2004, e chamou-se The Princess Diaries 2: Royal Engagement|O diário da princesa 2. Os direitos da filmagem das séries All-American Girl e The Mediator também foram vendidos para a Disney.
Já a série de livros chamada "1-800-WHERE-ARE-YOU" deu origem à série de televisão canadense chamada "1-800 MISSING", lançada em 2003 no Canadá e lançada em 2009, com o nome Missing pela Globo no Brasil, sendo que ia ao ar durante a madrugada. Ela teve apenas três temporadas, contando com Caterina Scorsone no papel principal, de Jessica Mastriani.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Meg_Cabot



O CLUBE DO LIVRO

Frini começou  falando assuntos de vida da Meg,  e como citado acima de como ela carrega para seus livros as suas experiências na vida, foi assim em a Mediadora; Diários da Princesa entre outros, e é claro que tudo contado pela Frini ficou ainda mais divertido!! Ela citou vários outros livros e depois passou a bola para todos os presentes e quem quis pôde dizer como conheceu os livros da Meg e suas opiniões sobre a leitura.



Tita







E depois de muitas experiências divididas  foi mencionado o Lançamento da Galera Record que é claro da Meg Cabot Insaciável que veio com a classificação de Jovem Adulto e promete abalar as estruturas !!!
Em consequência disso a Frini nos presenteou com a querida Regiane Winarski, que  traduziu recentemente dois livros da Meg Cabot Quando Cai um Raio e o lançamento Insaciável. Regiane foi muitíssimo atenciosa respondendo as mais diversas dúvidas de nós leitores e ainda de sua vida com tradutora. Foi uma honra para nós fãs termos a oportunidade de conhecer Regiane.Ela ainda nos presenteou contando que já traduziu alguns livros esperados  por nós apaixonados pelos livros e um deles é a sequência de Quando Cai um Raio... \0/

Depois desse papo delicioso , Frini fez uma homenagem aos fãs de Harry Potter que estão na contagem regressiva para segunda parte do sétimo filme e que é o último Filme da série que marcou nossa geração, houve muitos choros e lamentações de saudades.

Eu Regiane e Raffa


No fim do evento acabamos com sorteio de Vários Livros !!!



E para não perder o costume !! Fomos fazer o pós evento no Starbucks!!


Bjks !!!
 Fernanda Figueiredo



© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por