Diário da Princesa - O Filme

23 junho 2011

      

      Bem está todo mundo na expectativa do evento que vai rolar mês que vem em Homenagem a Meg Cabot, então para a galera ir amenizando a ansiedade vamos estar falando algumas coisas aqui sobre a Meg, na semana passada tivemos o Clube do Livro que teve como tema os Livros da Meg e foi simplesmente maravilhoso, vale conferir o post aqui.

         Então para começar resolvi escrever sobre a dobradinha mais feliz que inventaram Livro + Sétima Arte = FELICIDADE TOTAL  , foi o que aconteceu com a série de Diários da Princesa da Meg Cabot, a série de romances publicados a partir de 2000, nos Estados Unidos, tem publicada as edições em trinta e oito idiomas ao redor do mundo.

Os Livros
   
                              



The Princess Diary foi adaptado para o cinema, em 2001, contando já com uma seqüência. A personagem principal da história, Mia Thermopolis, é interpretada pela atriz Anne Hathaway.

A continuação aconteceu em 2004, com o nome The Princess Diaries 2: Royal Engagement, em português, O Diário da Princesa 2: O Casamento Real.
   

        Ainda podemos contar com outra dobradinha que deu super certo a novata na época Anne Hathaway e  a eterna Noviça Rebelde(1965), Julie Andrews  que cativaram a todos nessa roteiro mega engraçado e contagiante. Falando nisso temos na adaptação do roteiro a Gina Wendkos que deu um ar todo cômico nas cenas. Na direção podemos contar com o Garry Marshall, que dirigiu nada mais nada menos que Uma Linda Mulher(vale a deixa para o próximo post no Blog! ;) ) .
Anne dispensa comentários, fica muito claro que podemos contar com ela em ainda mais filmes e com destaque. A querida Julie nos fez suspirar com tanta nobreza que é digna dela mesma. No segundo filme parece até que elas ficaram congeladas até  que pudessemos ver a sequência pois o clima e a cumplicidade das atrizes é divina.



Bem...  O Diárioda Princesa e o Diário da Princesa 2: O Casamento Real  não são  mega filmes, mas nos deixam com muitos recadinhos para vida como amizade,família, caráter. E é claro muitos risos ...
Podemos considerar mais um clássico conto de Fadas  da Disney.




 



 





                                http://www.cineplayers.com/comentario.php?id=20264

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por