COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE "VAMPIROS EM DALLAS" (TRUE BLOOD) DE CHARLAINE HARRIS

29 junho 2011

Título no Brasil: Vampiros em Dallas
Título original : Living dead in Dallas
Autora : Charlaine Harris
Editora no Brasil: Benvirá
Ano de lançamento : 2002
Número de Páginas : 255 

Atenção...se você nunca leu e se importa com spoilers nem siga adiante...
O segundo volume da série tem muita diferença para a segunda temporada da HBO. Comprei dessa vez o livro em português lançado pela Editora Benvirá aqui no Brasil. A Capa é aquela foto " momento suspiro" com Bill todo bom em cima de sua amada Sookie em um preto e branco nostálgico com aquela marca de sangue no pescoço ( sempre acho que a foto remete mais a arranhão do que a mordida..hahah).
Mas vamos ao livro...dessa vez tia Charlaine capricha ainda mais na pitada sexy e as cenas entre o vampiro galã e a telepata são narradas tão cheia de detalhes que eu vou logo avisando que o livro devia ser lacrado e proibido para menores! Haja fôlego de vampiro para aguentar as pazes voltando de Dallas.
Algumas muitas coisas foram mudadas, gostei de tudo apesar de ter amado o seriado. A chata da Tara aparece mais mas ainda é pouco ( ainda bem!) e ela namora o Ovo...Eggs que se revela gostar de meninos e meninas...rs A personagem da Maryanne que é insuportável ganha uma história menos importante na pele de Sra Calisto, no livro o Sam até gosta de dar umas voltinhas caninas com a mulher búfalo!
As histórias de Dallas é que senti uma mudança mas muito boa, Sookie enfrenta tudo por seu amor a Bill e também por um sentimento meio forte por Eric mas não há em qualquer momento a personagem Lorena ( a mulher mal amada que persegue Bill!).
Capa nova ( que tenho!)

Tem muita coisa em comum mas me perguntei porque envolveram tanto no seriado o Jason Stackhouse na igreja que é contra os vampiros e que no livro é chamada de Irmandade do Sol ( vi o seriado em inglês então é a mesma coisa..Fellowship of the Sun").
Assim como no seriado Sookie tem como intuito saber porque um vampirão foi parar lá dentro e aceitou ser sacrificado mas o susto está em saber que o vampirão é arrependido de seus erros e quer morrer se redimindo. Há dois vampiros presos que são o Godfrey ( que imagino que seja o do seriado GODRIC) e há o Farrel que é o vampiro gay!
Hugo é um traidor que finge amar a vampira Isabel e é quem acompanha Sookie na jornada do terror dentro da igreja macabra...mas aí começam inúmeras diferenças.
Bill e Eric nao salvam Sookie e sim Luna uma mutante que é muito legal e que passa por poucas e boas com nossa querida telepata, não entendi porque Alan Ball a limou do seriado? Ela poderia ser um ótimo par para o sofrido Sam...
Capa antiga do Brasil
Há  a tal festa no qual os vampiros comemoram e o vampiro chefe escolhe morrer na luz do sol. Há no meio da festa tiros disparados por doidos dessa igreja maluca  e a desculpa de Eric para ficar em cima de Sookie ( nossa mocinha tem dois vampiros e um mutante que a amam...), ela é " enganada" e chupa  o sangue dele...
Agora como a Sra Calisto não aparece muito ( exceto quando arranha as costas de Sookie e quase a mata em uma cena descrita muito pior do que a mostrada na tv!) ela não é a dona da festa ( diga-se orgia) que Sookie vai com sabe quem? Eric claro...porque por alguma desculpa Bill não está na cidade e rola mais uns beijinhos entre o vampirão viking e a telepata  sonsa ...haahah
Fiquei com raiva de Bill quando vi Jason contando que ele estava sendo visto pela cidade acompanhado da irmã do detetive Bellefleur ( se no seriado até hoje eu não vi cara dela  no livro ela aparece e muito..) , dá pena ver Sookie sofrendo mas dá gosto depois ver que Bill a ama e na verdade a família do xerife mala é a mesma de Bill ( baita spolier eu sei!).
Capa nos EUA

No livro Bill tem irmã ( Sarah ) que é citada várias vezes e um irmão!
O segundo livro termina bem menos emocionante (  depende do ponto de vista) do que o seriado , Sookie senta no colo de um Bill nu  ( momento invejinha branca!) e deixa a impressão de que pelo menos até o terceiro livro eles passaram um noite como um casal normal.
Pelo menos por enquanto. Assim como o seriado os livros da série viciam...Indo para o terceiro volume !
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por