COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO - ANÁLISE DA TERCEIRA TEMPORADA DE TRUE BLOOD

24 junho 2011

A frase que não me sai da cabeça após terminar de ver a terceira temporada de True Blood é: como assim Alan? Como ainda estou lendo os livros ainda não consegui fazer uma comparação realista mas essa deve ser a temporada que mais me deixou nervosa;
Gente, como essa Sookie ( Anna Paquin) sofre! Ela chora, é mordida, sangra por dentro e por fora e é muito infeliz! Quando olhamos o poster imaginamos que ela é como toda mocinha de livro ou seriado de vampiro, só vemos o lado " Love story". Com ela não é assim...ela é mordida por tudo e todos e seu sangue é disputado por todos os vampiros como se fosse a última bolacha do pacote, deixa nos pensando se o Bill realmente é o vampiro encantado ou não passa de um falso que foi programado para achá-la.
E o início dessa temporada que é um tal de "Onde está Bill" e ninguém sabe o que houve mas como aparece para gente que ele foi capturado ficamos com vontade de ligar para Sookie e avisar que ele está lá todo gatão na casa do rei tomando seu sanguinho fresco! Que ódio quando ele termina com ela pelo telefone...mesmo que a gente saiba que é por amá-la não consigo perdoar!
Ainda não consegui em nenhum momento nessas 3 temporadas achar em algum minuto que ela merecia ficar com o Eric, ele é lindo mas é tão imprevisível como o tal do Bill e não senti nenhum sentimento forte entre eles que justificasse, aliás achei que Eric se importa mais com a vampira de boca de botox Pam do que com nossa querida telepata.
Where´s Bill?

Ponto para Alan Ball que colocou ação em todos os episódios, como vi em dvd tive que dormir todos os dias mais tarde porque não parava de assistir e os vi em dois dias...eu acordei de madrugada para ver! Efeito V? rs bem acho que Charlaine Harris ( a escritora)  e Ball ( o diretor e produtor da série para HBO) causam isso com essa história que poderia ser só mais uma sobre vampiros e seres sobrenaturais mas é "A " história!
A atuação de Denis Ohare como Russel Edington o vampiro rei de Mississipi é maravilhosa, ele passa o que é para ser passado nos deixando com vontade de invadir a tela e matá-lo. Mau demais mas com um amor homossexual por Talbot ( Theo Alexander) que nos deixa até com peninha quando o vampiro afetado é enganado por nosso vampiro viking Eric.
As cenas dentro da casa do rei  geram os maiores momentos de ação dessa temporada: tem Bill sendo quase morto por Lorena ( e o que é a cena de sexo exorcista dos dois?) , tem Sookie quase sendo morta por todos, tem Franklin ( james Frain)  fazendo Tara de escrava ( confesso que torci para ela virar vampira!rs), tem Eric tirando a roupa ( momento suspiro!rs) e tem muito lobisomem.
O lobo Alcide diz a que veio e sem camisa boa parte do tempo faz a mocinha pensar se quer um vampiro gelado ou alguém quentinho para aquecê-la! Hum..eu ainda fico com Bill mas antes de Eric viria o Alcide. Afinal ele tem bom coração e só vira lobo e mata coelhinhos!

Poster principal da Terceira Temporada

Alcides o Lobo nada Mau e Sookie
Meu casal predileto!
Tem Lafayette se viciando em V e cenas "Brokeback Mountain " dele com Jesus  ( nome do carinha que ele namora..não estou em blasfêmia com o nome!).
Sam vira o jogo e mostra em flashes que nem sempre foi um vampiro   ( ops!!!metamorfo! rs obrigada caçadora!)bonzinho assim e sua família é totalmente sem pé nem cabeça não se salva um.
Tara se envolve de novo com Sam ( alguém avisa que os dois não combinam!) e para variar Sam contrata mais uma garçonete doida que dessa vez é bruxa! Mas ainda não disse a que veio nessa temporada.
Arlene acha que encontra o amor mas descobre que está grávida de seu ex marido psicopata e tenta um aborto mas o bebê não morre ( bebê de Rosemary??)
Hoyt e Jessica parecem finalmente se entender e acho esse casal muito fofo.
O irmão taradinho de Sookie, Jason, agora corre atrás de uma garota sinistra com uma família bizarra e que vira pantera! Tô vendo a hora que vão aparecer duendes em Bon Temps!
E fecharemos com Sookie, o último episódio nos deixa com muita raiva de Bill e Eric e com muita pena da sofrida Sookie que descobre que é fada mas não sabe o que fazer com esses poderes, aliás a coitada não sabe nada!
Vou ficar aguardando ansiosa que comece dia 26 de junho a quarta temporada porque como disse esse seriado é puro V : vicia!

Lembrando todo mundo que mora no Rio de Janeiro ou que estiver passando férias aqui na cidade no final de semana do dia 10 de julho que as 15 horas tem encontro de Fãs de True Blood da Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul  com apresentação da Livros Minha Terapia e das Envenenada pela maçã! Vai ter muito brinde, então reserva essa data na agenda e venha se divertir com a gente!!!

Mais uma vez eu e Fernanda agradecemos a todos os blogs que estão envolvidos nos apoiando e a quem apoiou esse evento  como a Livraria  Saraiva, Editora Benvirá,  Ediouro, Warner e Revista Sci Fi News! Todo mundo lá então pessoal, é na hora do Faustão, mais um motivo para desligar a tv correndo e ir curtir com a gente e com as Envenenadas esse super evento!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por