COLUNA RAFFA FUSTAGNO - EU SOU A NÚMERO 1 (FÃ) DESSE TAL DE NÚMERO 4

23 maio 2011

 Já sei o que vocês vão pensar: " Nâo acredito que vou ler mais uma resenha sobre esse número 4" e concordo. Mas eu também sou filha de Deus e tenho direito de falar sobre ele, certo? Afinal virei fã e isso eu não vou esconder!
Vamos ao que tenho para dizer...primeiro gostaria de deixar registrado que comprei o livro sim por causa da linda capa ( assumo!), depois fui no evento sem nunca ter lido uma linha sequer e ainda queria sair cheia de brindes...fato que não merecia...o livro estava em casa implorando para ser lido antes da estreia no cinema. E esse negócio de trailer é algo que deveria ser proibido para pessoas facilmente influenciáveis como eu...
Quando comecei a ver as chamadas do filme Eu sou o número 4 lembro que no dia seguinte me deparei com o livro na Saraiva e fiquei segurando horas e acabei não levando ( os seguranças de lá certamente devem achar que sou louca mas isso é o que eles pensam e vocês me entendem...então para mim  está ótimo.) Acabei comprando uma semana depois em um sábado a tarde na FNAC depois de ouvir tanta gente falando bem do livro resolvi arriscar ( mesmo achando que seria só mais um livro de aliens).
Ainda bem que estava enganada, comecei a ler o livro em uma segunda e terminei na quinta, queria tanto saber o que acontecia que levava o livro no almoço e ficava lendo no restaurante...imagina a cena...no centro da cidade do RJ plena hora do almoço, povo querendo sentar e eu ocupando espaço fazendo restaurante de biblioteca...erradíssima!
Vamos ao livro...o John Smith ( ou o número 4...) é fantástico, ele é tudo que um herói é, tem carinho por quem o criou,trata bem a namorada, defende o amigo e não gosta de injustiças.
Mas lendo o livro comecei a sentir pena dele..imagina uma pessoa que tem poderes muito legais mas tudo que deseja é viver uma vida normal sem ter que fugir dos outros aliens que passam a vida perseguindo ele para matá-lo?
O livro gera um suspense imenso de quando os morgadorianos irão realmente aparecer..você fica torcendo pelo amor dele com a Sarah - a namoradinha da escola - mas sabe que no final eles não podem ficar juntos porque ele tem que fugir sempre.
Chorei com o final ( mesmo que tenha um gostinho imenso de continuação o que me deixou feliz, confesso).E espero que os outros números sejam lançados rapidamente porque essa história é muito legal e vale a pena ser conhecida.
Ah...mas vocês pensam que acabou e respiraram aliviados né? Ledo engano..porque obviamente fui no dia da estreia ver o filme no Cinemark arrastando meu namorado que foi um santo - sei que enchi o saco dele contando partes que não estavam o filme mas tinham no livro, ele vai direto para o céu por me aturar...sou uma spoiler ambulante - a sala lotada e eu lá tensa querendo ver o número 4.
Duas horas de filme e eu saí aliviada, primeiro porque o filme é muito bom ( sei que vai ter gente dizendo que é mais ou menos... mas virei fã e gente assim como eu curte tudo!) depois porque gostei dos atores escalados e achei que funcionou na telona o que li no livro.
Seria pedir muito que a Intrínseca publicasse urgentemente o número 6? ( sim, não me perguntem aonde foi parar o 5...porque também não sei mas o evento mostraram a capa do segundo livro e é do número 6!!)
Então é isso...amei livro e filme, vou ver e ler  tudo que tenha quatro, cinco , seis ou sete na capa e estou escrevendo esse texto com o pingente do filme que ganhei no evento ( não consigo me desgrudar dele..acho que pensei que era amuleto!rs).




















Por Raffa Fustagno



Oiii!!!!
 Olha eu aqui de intrusa na Coluna da Raffa kkkk Desculpa Amiga !!! Mas é que gostei tanto dos Comentários do último Post que resolvi  repetir a  dose ... Só que agora vão ser 30 comentários Galera, pois vai valer à pena. Ahhh  mais um detalhe tem que comentar e ser seguidor do Blog !!

Olha a Foto do Prêmio !!!
Livro; Marcador Tema e do Blog Livros minha Terapia .


Bjks e vamos comentar!!!
Fernanda Figueiredo
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por