COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO - MARCADORES MANIA !!!

09 maio 2011

       
           Você entra nas livrarias e antes de ver os livros você corre para perto do caixa mesmo nâo tendo nada nas mãos para pagar? Você luta por um determinado marcador de livro e quando o consegue a última coisa que faz com ele é utilizar para o que ele é feito?  Se você já se viu fazendo isso é porque você assim como eu é colecionadora de marcadores de livro. E vai entender porque resolvi fazer uma matéria sobre o tema.
Não lembro exatamente quando comecei a colecionar oficialmente mas sei que durante a Bienal de 2005 eu voltei para casa com tantos que tive que comprar uma caixa para eles  e ainda trouxe vários livretos de primeiro capítulo o que foi crescendo com o tempo e hoje ocupam duas caixas bem grandes em meu quarto.
Em 2007 através do site da Galera Record mais precisamente do fórum deles eu aumentei muito minha coleção de marcadores. Criei um tópico sobre trocas e em uma semana eu ia nos correios todos os dias para trocar por modelos que nem sabia que existiam os livros mas mesmo assim queria muito...quem coleciona me entende.
Hoje virou mania, tem tópico de troca no SKOOB, várias comunidades no Orkut e claro toda blogueira literária que se preze troca e/ou recebe dos seguidores os mais diversos modelos de marcadores.
Semana passada resolvi contar os meus e tinha exatos 894 marcadores de livros, alguns dizem que tenho raridades mas tenho um carinho especial pelos da Saga Crepúsculo ( porque será né?rs) e pelos que comprei em minhas idas a Buenos Aires.
Sei que muita gente reclama que é muito difícil encontrar marcadores nas livrarias que parece que os atendentes os escondem mas aqui ainda é melhor que lá fora, na Argentina e nos EUA marcador de livro gratuito é raridade, eles tem uma grande variedade de marcadores que são vendidos e devo dizer que cada um é mais lindo que o outro e que essa colecionadora aqui voltou mais pobre.
Sei que cada um de nós tem sua forma de guardar marcadores, já vi guardarem em caixas de sapato, em boxes de livros, em copos... tem gente que só coleciona de determinado escritor ou editora. Não importa, quem colecionasabe que aquele pedaço de papel é muito importante e cuida dele com muto carinho.
Eu para minha infelicidade sou eclética e coleciono de tudo e todos o que faz com que a coleção se torne infinita.
Junto com os marcadores ainda temos coleção de cards, livretos e bottons dos livros...haja espaço para tanta coisa!


Quer conhecer minha coleção? Segue o link das fotos que tenho em meu álbum no Flickr : http://www.flickr.com/photos/10557312@N08/5701379100/
  


       Agora vamos a parte do texto que você que leu até aqui vai gostar mais. Vou mandar de brinde para os 10 primeiros comments desse post livretos e marcadores ( iguais aos da foto). Lembrando que do 1 º ao 3º lugares vão receber tudinho que está na foto e os demais vão receber alguns deles porque inefelizmente não consegui kits completos como gostaria.




     Depois de comentar mande um email para mim rfustagno@gmail.com com o assunto: " Comentei e quero meu marcador!" contendo no corpo de email seu endereço completo para que eu possa enviar os marcadores e livretos para você!

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por