COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO - AS AMIZADES LITERÁRIAS

16 maio 2011

AS AMIZADES LITERÁRIAS


         Eu sei que os livros são seus melhores amigos muitas horas, mas você já parou para pensar em quantas amizades literárias fez por causa de uma paixão em comum : livros ?
Parei para pensar essa semana e decidi falar sobre isso, há um tempão atrás ( na verdade em 2007) eu me inscrevi no fórum da Galera Record, era época de Bienal e me encantei por aquele cantinho on line para discutir o que não podia com muitas de minhas amigas de anos conhecidas na época da escola : os livros e seus autores. Passei a entrar todo dia, a manter contato com as amigas literárias virtuais sempre e com o tempo fui encontrando uma ou outra nos eventos que tinham de lançamentos de livros. Lembro bem que era o final de 2008 quando chamaram eu e a Andressa para falarmos sobre Gossip Girl para revista Megazine do O Globo, fomos para Saraiva e deitadas no chão no meio da loja o fotógrafo pedia para fazermos várias poses, de minutos de fotos para uma matéria nasceu uma grande amizade, hoje não me imagino sem ela.  Meses depois começaríamos a nos reunir com outras amigas não menos especiais em minha vida:  Lany, Calu e Ana Bárbara para juntas fazermos reuniões mensais em alguma livraria aqui do Rio de Janeiro com o intuito de discutirmos sobre um determinado autor no Clube do Livro RJ, fomos conhecendo mais e mais pessoas e com o tempo acabamos parando um pouquinho com as reuniões mensais e nos reunindo nos eventos, lançamentos de filmes, nivers da gente e também no Clube da Saraiva.
Durante o ano de 2009 eu conheci MUITA gente, a vinda da Meg Cabot na Bienal daquele ano fez com que nos juntássemos com meninas de outras cidades e  estados, conheci a Talita, a Karina Vegas, a Fernanda Xavier, Larissa Soares e uma muito especial : a Lilian Maia, nos falávamos desde 2007 pelo fórum e naquele ano ela veio de Brasília e se hospedou na minha casa, foi muita emoção! Nos identificamos mais ainda e foram momentos maravilhosos.
Tenho certeza que se você é bookaholic se identificou com alguma parte desse texto, em algum momento, em algum evento você conheceu aquela sua amiga literária que você não sabe como antes vivia sem contar tudo que andou lendo para ela!Rs
Filas de tardes de autógrafos são as mais fáceis de fazer amizades, em novembro do ano passado depois de horas para ver o DIVO Nicholas Sparks conheci de pertinho a Juh Oliveto ( do Livros & Bolinhos) e as fofas Ana Carolina & Debby ( do Louco por Livros)
Esse ano de 2011 já está sendo muito especial, pois foi em um evento de " Eu sou o número quatro" que conheci as envenenadas : Math & Fe Madeira e a Fe Figuereido, essa fofa que de tão amigas já estamos aqui compartilhando esse espaço do Livros Minha Terapia.
Sabem o que acho? Que todo ano de Bienal é abençoado e coloca mais amigas literárias em nossas vidas, cabe a você puxar um papo, comentar no blog para se fazer lembrar, trocar uns marcadores...não importa o método, a verdade é quem ama livros também curte uma boa amiga literária e não se cansa de adicionar uma a mais na longa lista da vida.

E para comemorar esse post sobre amigas literárias que tal você e sua amiga ganharem um kit bem bacana de Twilight contendo marcadores, tatoo e um lápis da Saga?
Basta  comentar nesse post e en seguida mandar para meu email ( rfustagno@gmail.com)  com o assunto : " Eu também tenho uma amiga literária" o como você a conheceu. Vale contar como foi engraçado, como a amizade de vocês é especial. Eu e a Fe vamos escolher quem contou para gente da melhor forma e vamos enviar para sua casa!
Simples e fácil e o resultado sai antes da próxima coluna tá?



Clube do Livro

Matéria Magazine
Raffa;Fê Figueiredo,Fê Madeira e Math

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por