Carteiro na Terapia

26 abril 2011

       




       É com imenso prazer que faço esse Carteiro na Terapia, pois recebi de uma de nossas queridíssimas parceira, a Editora Record, dois incrivéis livros.











Quando Cai o Raio

 Autor: Meg Cabot

SINOPSE

Em divertidas tramas juvenis ela é imbatível. Dona de um humor rápido e atual, capaz de fazer piadas com fatos que acabaram de acontecer no universo pop, Meg Cabot segue soberana no trono de rainha das adolescentes. Depois de tomar o universo literário de assalto com O diário da princesa, e criar personagens capazes de grande identificação com seu público, ela inova mais uma vez, com uma série sobre superpoderes fadada ao sucesso.
Em QUANDO CAIO O RAIO, primeiro volume de Desaparecidos, Meg investe forte em sua tradicional veia cômica ao contar a história de Jessica Mastriani.  Uma adolescente normal, com, segundo o conselheiro de seu colégio Sr. Goodhart, problemas de gerenciamento de raiva. Ou no velho e bom português: gênio ruim. Mas ela é também fiel aos amigos, atenta a injustiças e sempre pronta para lutar contra os idiotas populares da escola, caso necessário.
E é justamente ao ajudar a amiga Ruth que ela se mete em apuros. Ao voltarem da escola caminhando — Ruth precisava queimar alguns quilinhos extras —, Jessica acaba atingida por um raio. Sim, ela é que acabou queimada. O problema é que ninguém acreditou nela. Afinal, nem uma marquinha, um machucado, uma chamuscada. Nada levava a crer que algo dessa natureza tinha acontecido, nem uma ligeira náusea. Só que as seqüelas ainda estavam por vir.
Subitamente, a menina sabia, sem explicações, onde crianças desaparecidas estavam. Uma coisa boa, certo? Talvez não. Principalmente quando agentes federais apareceram de sopetão em sua casa para tomar satisfações. Agora, foragida da justiça,  Jessica precisa convencê-los de que não é culpada de nenhum crime, ao mesmo tempo em que ajuda um dos meninos que foram encontrados. E gere a própria vida amorosa. Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Será?


Fonte: Editora Record







Cidade dos Ossos

Autor: Cassandra Clare



SINOPSE        

CIDADE DOS OSSOS nos apresenta Clarissa, uma adolescente típica: aos quase 16 anos mora com a mãe, uma jovem artista viúva. Tem um “tio” postiço, Luke, que de certa forma ocupa o lugar do pai e um melhor amigo, Simon, que nutre por ela uma paixão secreta. Quando Simon e Clary visitam um clube, a menina vê três adolescentes matarem um rapaz. Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos.

Sua vida muda completamente. A mãe é raptada por demônios e ela descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, Clary nunca mais será a mesma.



Fonte: Editora Record
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por