Resenha: Wake,Fade e Gone - Lisa Mc Mann

04 janeiro 2011

Como vocês viram eu estava lendo Angeologia, porém parei pela segunda vez devido a um presente que ganhei e que eu estava muito interessada Gone – Desaparecer o último livro da Trilogia de Wake. Li no final de semana e neste fim de noite ...Logo que acabei vim contar para vocês...

           Bem não sei vocês, mas, a estória de Janie me cativou de verdade e desde o primeiro livro... Wake que é um quebra-cabeça... A estória de Janie ser sugada por sonhos nos deixa intrigados e curiosos sobre essa menina aparentemente frágil que sofre com um “dom” que ela não tem controle algum. Com poucos amigos e triste ela é sugada por um pesadelo tão assustador que ela nem imagina que o dono desse pesadelo é a pessoa que ela amará mais que tudo na vida, Cabel.
Fade é um labirinto muitas opções de passagens, mas você nunca tem certeza de que vai chegar à saída, mesmo Janie e Cabel dividindo seus segredos e mais ainda trabalhando em uma missão juntos... isso não é garantia de que está fácil a vida de Janie e para Cabel que não consegue imaginar Janie exposta ao menor perigo que exista está sendo um teste. Janie recebe uns arquivos que revelam muito sobre seu dom ou habilidades como fala Lisa McMann  e as informações não são boas para variar. Uma mistura de romance,suspense e um quê policial deixam esse segundo livro delicioso.
Enfim Gone... Depois de tantos apuros e descobertas Janie apesar de estar apenas com seus 18 anos está mais madura e entende exatamente o que se passa com ela, ela ama Cabel e sofre em vê-lô preso nesse futuro incerto com ela, só que agora ela precisa tomar uma decisão e suas opções são apenas dois caminhos e der repente em meio a isso tudo um pessoa aparece em sua vida e muda bastante coisa... Enfim isso a ajuda a escolher o caminho... Qual será ele? Vocês precisaram descobrir.
Gente... Vocês devem me achar louca, pois eu nunca reclamo de livro nenhum... Quem sabe um dia chega esse momento... Por enquanto o que posso dizer é que LISA MCMANN me surpreendeu com sua linguagem fácil e objetiva sem rodeios ela explica uma situação bem complexa e consegue colocar a doçura em muitos momentos... a vida complicada entre Janei e sua mãe Dorothea é sem dúvida muito comum e creio que muitas pessoa se identificam ou se identificariam.O amor de Cabel por Janie é de longe um dos mais maduros que tenho lido nesses últimos romances Lisa Mcman descreve bem na página 191 de Gone ... e para mim nessa estória é Deus no céu e Cabel na Terra ... rsrsrsr  sem falar nos outros personagens Martha,Capitã,Carrie... todos em algum momento passam uma lição de vida.  



© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por