Resenha : Academia de Vampiros-Tocada pelas Sombras - Richelle Mead

10 janeiro 2011

         Tenho que confessar depois da minha querida Meyer, minha paixão é declarada por Richelle Mead. Academia de Vampiros é sem dúvida uma série única.Este terceiro livro foi o que mais me impressionou referente a criatividade e autenticidade que Richelle criou para cada um de seus personagens (e olha que são muitos) embora muito deles não já conhecemos ela ainda criou uma particularidade essencial na estória para eles neste livro. Eu estou anestesiada e quase chorando e olha que tem quase duas noites que terminei... Pois é uma mistura de sentimentos: felicidade, amor, ódio, raiva, paixão, amizade , tristeza, força e perplexidade ...Isso tudo e mais alguma coisa que eu senti lendo Tocada pelas Sombras.


      Rose já passou por tanta coisa que não acha que algo pior do que as mortes em Spokane(Aura Negra)pelo menos por agora pode acontecer...Mas nossa heroína está engana... ela começa a ver ou ter umas visões ou seriam alucinações...Que a deixa literalmente perturbada  e prejudicando o que ela mais preza, que são sua habilidades e atenção na hora de honrar sua função como guardiã, embora ela ainda esteja nas provas finais da Escola São Vladimir ela já se considera responsável por Lissa.
    Vários acontecimentos ocorrem, e um deles  é a viagem para o julgamento de Vicktor Dashkov e o encontro inusitado que Dimitri e Rose tem com ele. Muitas coisas são reveladas nessa viagem para a Corte, Rose e Dimitri estão sendo tão pressionados por Victor saber do segredo deles que não se atentam para os detalhes( eu me atentei e fiquei apavorada com minha imaginação fértil do que estava por vir).
   Enfim existe uma tensão no ar que só as visões/alucinações de Rose vão poder revelar, e até que ela decifre e comece a convencer a todos que não está louca... o caos já está instalado na Escola São Valdimir
    Rose não se engana mais, ela sabe muito bem o que sente por Dimitri e é amor, mesmo sabendo que Lissa tem que vir em primeiro lugar ela não quer abrir mão dele.
    Como sentimento pode ser conciliado?
    O que vai acontecer na Escola São Vladimir?
    Qual a decisão de Rose?
Só lendo e compartilhando todos os sentimentos que descrevi ter sentido ao ler Tocada pelas Sombras.
Bjs e até a próxima...
Fernanda Figueiredo.  
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por